América latina um barril de pólvora

Esta semana iniciou alguns protestos na Colômbia, contra reformas que o governo ainda nem apresentou, segundo informações, trata-se apenas de Fake news, será?

O Chile esta com manifestações há semanas contra o governo, previdência e desigualdade social. Lembrando que foi iniciada por causa de um aumento no valor cobrado no metro.

Sim, a previdência do Chile teve problemas com taxas de juros baixa, contribuições baixas e aumento da população se aposentado, realmente precisa de uma forma. Agora, eles não entendem que são um dos países da América do Sul que menos tem desigualdade e quanto mais caos, pior fica o país, vejamos o Brasil como esta até hoje depois das ondas de 2013 até a saída da presidente Dilma que diga-se de passagem foi um desastre.

A Bolívia uma onda de protesto após o seu presidente Evo desejar ser eterno no poder, ter eleições com denuncias de fraudes, renunciar, agora, seus aliados não deixa o país voltar ao normal.

Os nossos Hermanos na Argentina estão com crise financeira, inflação elevada e a volta da esquerda ao poder, a única coisa boa e que quem causou a crise agora tem que corrigir!

Como todos sabem a Venezuela com seus tiranos Hugo Chaves e Nicolas Maduro que não larga o osso. Equador protestos por causa do aumento do custo do petróleo que foi subsidiado por anos por governantes populistas.

Pessoal, precisamos ficar atentos para protestar contra corrupção e mudanças nas leis como Segunda instância, mas, com moderação e sabedoria para nosso país não perder o pequeno embalo que esta tendo na economia.

Teremos o terceiro ano de PIB positivo, desemprego reduzindo ainda que pouco, mais esta. Então, vamos trabalhar, protestar e cuidar do nosso país, precisamos estar unidos como nação e não como grupos individuais que luta apenas pelos seus próprios direitos.

(Foto: Estúdio Gauche)

 

Visits: 711

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.