Briga do Flamengo contra a Globo não e tão ruim para a TV quanto parece

Algumas pessoas nas redes sociais gritam achando super legal a briga entre o time de futebol Flamengo x Globo. Boa parte deles eleitores do PT e do Bolsonaro que acham que a Globo e adversários deles…

Bom, o fato e que o Flamengo não fechou contrato com a Rede Globo no inicio do ano para o campeonato Carioca, o time desejava nada mais nada menos do que 6x mais do que os demais grandes do Rio receberam. A Globo ofertava o mesmo valor que os outros quatro times ganham. Até ai, apesar de estarem se achando demais e não se importando que quanto mais eles ganham e melhor se torna a distancia dos demais times, mais o campeonato perde a graça e a longo prazo e ainda pior, mas, tudo bem, isto e um direito do Clube negociar e pedir o que acredita que vale.

Porém, o fato de forçar o presidente da Republica a criar uma MP apenas para peitar ou prejudicar a emissora de TV que digamos e sua adversaria, sem antes entrar no debate do todos os times da primeira e segunda divisão ao menos, mostra quão prejudicial e esta ação para os demais times.

Vamos olhar um pouco sobre a óptica da Rede Globo

Você tem um campeonato que tem 22 times, mas, destes apenas 6 ou 8 dão audiência legal na TV aberta ou fechada. Entretanto, para transmitir no modelo antigo a Globo tinha que fechar com a maior quantidade de times possível já que para passar um jogo tinha que ter o direito dos dois clubes.

Logo ela fechava contrato com 12 ou 16 times, muitos até que ela nem desejava ter contrato, apenas digamos e forçada para ter um produto legal. Agora no novo modelo, ela pode fechar contrato apenas com 4 ou 8. E os demais times, pequenos?

Ah, tem a Tuner. Ela esta tentando romper contrato com os times que assinou. Então vamos fechar com a Band ou RedeTV, para quem não sabe elas não tem caixa nem para programas de TV legal ao vivo, quem dirá jogos de futebol do brasileirão que tem um custo tanto de direitos como transmissão elevado.

Agora boa parte dos times perdem contrato de tabela que fechavam com a Globo, outros perdem visibilidade que tinham com ela. Ai alguém grita, mas a live do Flamengo teve dois milhões de telespectador simultâneo. Mas, anota ai 90% eram flamenguistas. Ou seja a longo prazo o time perde visibilidade. O jogo passando na TV muitos outros torcedores assistem por tabela, apenas por estarem na TV vendo outro programa antes, por ter visto a propaganda do jogo durante a programação. Agora a live…

Em breve podemos ter canais fechado novos ou Streaming entrando na briga, o que poderá ajudar. Mas, não será o mesmo valor que a Globo pagava hoje e nem terá mais a visibilidade que tinham.

A Globo ganha que agora vai economizar, mesmo que reduza o preço das cota de esporte nos próximos anos.

Os times pequenos que chega da Segunda divisão estão lascados agora.

De certa forma a desigualdade no futebol tende a ficar ainda maior.

E o Flamengo que pensa que será este time todo para sempre se engana. No Futebol e assim, temos um ou três anos top, depois tem anos que decadência, ele mesmo já viveu isto ate 2018 por exemplo estava e baixa.

Desde quando assisto futebol, lembro que o São Paulo era o melhor, depois Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Grêmio, Corinthians e etc. Ou seja, nunca foi apenas um, ficou alternando, o que e bem legal.

Que fique claro, não acho a MP do Flamengo 100% ruim, acredito apenas que deveria ter sido debatido antes, mesmo que seja algo contra a Globo o que da prazer para muita gente, isto gera problemas jurídico, o nosso país precisa ter segurança jurídica, quem vai investir aqui sabendo que pode ter o contrato alterado até pelo presidente há qualquer momento? Que gringo vai investir aqui pensando a longo prazo?

A Globo deixando de ser líder, quem vai assumir a Band que agora e praticamente Chinesa ou um canal gringo?

Antes de mudar de forma brusca uma lei precisa-se de debata, estudos e etc.

Pelo visto o Congresso nacional nem deu bola para a MP e tudo indica que ela vai expirar, apenas lascando por exemplo o campeonato Carioca que recebia um valor que nenhuma outra TV ou Streaming no mundo vai pagar, o campeonato e fraco infelizmente e olha que sou Tricolor!

Visits: 719

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.