Carteirinha estudantil grátis pode expirar por causa do congresso

Que somos uma nação bem atrasada tecnologicamente e na redução da burocracia todos nós estamos cansados de saber, mas, não podemos negar que esta tendo um certo avanço na tentativa de modernização tanto do estado como da nação como um todo. Mas, o congresso nacional pode ajudar a continuar travando este avanço.

O governo federal enviou uma MP que criou a ID Digital, a carteirinha de estudante online e totalmente gratis, sem necessitar tirar foto 3×4, pagar para entidades tirar ela e aguardar como funcionava para recebermos um papel. Agora e tudo online, validade por QR Code!

No momento segundo o site oficial já foram emitidas mais de 250 mil carteirinhas em poucos meses, isto não e um sucesso? Porém, nossos nobres deputados “ainda”, não aprovaram a MP para que vire lei e tenha a sua funcionalidade garantida de forma permanente. Caso a MP não seja aprovado até domingo dia 16 agora de Fevereiro já era, o governo poderá criar outra MP apenas nos meados de 2021, sendo que já teve gastos para criar o sistema, site, divulgação, criação da lei e etc. Como também a perca de tempo pelos alunos que se cadastraram e etc. Caros amigos que tirou a ID estudantil, se o congresso não aprovar a MP lembre-se de cada um e não votem neles e façam campanha contra, isto não tem lógica, um projeto simples que traz tantos benefícios ao povo não ser aprovado!

Aprovar reforma da providencia e outras eles fazem, que e complicada e faz um certo mal ao povo, agora projetos que podem ajudar a dar carteirinha de graça para jovens alunos que em grande parte e baixa renda e não tem trabalho não pode? Uma lastima! Espero que possam votar a tempo e a ID seja oficializada…

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre bora arregaçar as mangas, trabalhem que sabemos que isto pode andar caso voces queira.

Visits: 671

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.