Centauro compra Nike Brasil para ter distribuição exclusiva

A Centauro acaba de comunicar a compra da Nike Brasil, no caso a empresa que e responsável pela distribuição dos produtos da marca no Brasil. A compra segundo a empresa será no valor de R$ 900,00 milhões de reais, em uma demonstração de força contra Netshoes que foi adquirido pelo Magazine Luiza ano passado, como também, contra a Amazon que tem investido mais forte no Brasil nos últimos anos.

Vale lembrar que a Centauro estava com caixa já que fez seu IPO ano passado que por sinal tem sido um sucesso, apenas com este anuncio hoje as suas ações 11% na bolsa de São Paulo a B3. A Nike Brasil tem 24 lojas próprias e 15 lojas de parceiros.

“Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, disse em comunicado o presidente da Centauro, Pedro Zemel.

Quem entrou no IPO da Centauro acertou em cheio!

Visits: 71

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.