Coronavírus Medtronic renunciou à patente de respiradores

A empresa Americana Medtronic tomou uma ação esta semana surpreendente e que nós deixa muito esperançosos com o mundo, que ainda existe muitas pessoas boas, que pensam no próximo e não apenas em si mesmo ou nos lucros.

Esta empresa e uma das maiores fabricantes de respiradores do mundo, como devem saber, este aparelho nos ultimo meses tem se tornado escasso e super caro no mercado, já que todos os países do mundo começou a busca para comprar ele de forma desesperada.

Segundo o Ministro da Saúde do Brasil por exemplo diversas empresas que tinham contrato assinado com o governo para venda, com multa pré acordada, pediram para pagar a multa, porque não iriam conseguir entregar, o que indica que venderam para outro estado ou país que pagou mais. Uma puta sacanagem né?

Então, a Medtronic vendo o caos que o mundo tem virado nestes dias por falta do aparelho para ser utilizado em UTI, renunciou as suas patentes referente aos produtos, como também publicou o manual de fabricação de seus respiradores, bem como planos para a produção em massa. Ou seja qualquer empresa no mundo pode fabricar os equipamentos sem ter que pagar nada para eles e ainda tem um passo a passo de como fazer, evitando perder dias, semanas ou meses com o método teste e acerto. Torcemos para que este momento faça ainda mais pessoas assim.

Se cuide! Fique em casa.

 

Visits: 1503

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.