Dosesdegestao.com.br – INVESTIR EM CONHECIMENTO SEMPRE TRAZ OS MELHORES RESULTADOS

A frase acima pode parecer clichê, mas vem carregada de muito significado prático para profissionais e empresas que pretendem se destacar no mercado. Organizações que investem em treinamento e qualificação da sua equipe são mais produtivas e conseguem ter maiores lucros.

Muitos diretores e gerentes acreditam que o valor pago em cursos e treinamentos é uma despesa que pesa no caixa e por este motivo adiam o que pode ser considerado um dos investimentos mais importantes para o sucesso de uma empresa, então se você que esta lendo este artigo agora também pensa que o valor pago por capacitação da sua equipe também é um despesa eu o convido a repensar este conceito.

MOTIVOS PARA INVESTIR EM CONHECIMENTO

O primeiro motivo é a redução de retrabalho, colaboradores que sabem executar bem suas funções evitam que este trabalho seja feito novamente por erro ou omissão, aproveitam melhor o tempo e assim evitam a necessidade de pagar horas extras.

Se um erro do colaborador gerar multas para a empresa o conhecimento na execução das suas atividades pode reduzir esse rico, e no caso de trabalho perigoso reduz a possiblidade de acidentes, situações que podem causar muito stress e prejuízo para a organização.

Investir em conhecimento além de reduzir o risco de prejuízos financeiro e de acidentes pode também aumentar o retorno financeiro da organização, pessoas bem treinadas são mais motivadas, conseguem realizar tarefas em menor tempo e aqueles que trabalham com atendimento ao público são mais atenciosos e prestativos.

Uma empresa não é apenas um conjunto de máquinas, moveis e equipamentos, mas um conjunto de pessoas que prestam serviço ou vendem produtos para outras pessoas, por este motivo nada melhor para entender gente do que outro ser humano.

Em um artigo publicado no blog Doses de Gestão com o titulo O SEGREDO PARA O SUCESSO DE PEQUENOS NEGÓCIOS, que pode acessar bastar clicar Aqui, em um tópico trata justamente sobre o papel importante das pessoas para o sucesso da empresa.

Então não pense que conhecimento é um gasto ou despesa que deve ser evitado a todo custo ou feito apenas quando tiver sobra de muito dinheiro no caixa, investir em conhecimento pode ser a diferença entre o sucesso ou não de um negócio.

 

Autor Marinho Santos
do blog Doses de gestão
dosesdegestao.com.br

Visits: 53

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.