Entrevista do Ministro Marcos Pontes na Central Globo News

Nesta quarta-feira o Ministro de Ciências e Tecnologia Marcos Pontos o famoso astronauta brasileiro. Durante a entrevista ele assegurou que o leilão da frequência 5g será no segundo semestre de 2019. Vale ressaltar que as teles do país não querem o leilão ano que vem, ai menos d a maioria, já que tem um investimento elevado,  primeiro pela licença, segundo pelos investimentos em fibra, antenas e equipamentos.   Terceiro porque segundo elas ainda faltam algumas metas do 4g que não foi concluída.

Referente a tecnologia a ser utilizada ele não demonstrou nenhum preconceito com a Chinesa Huawei, que como bem lembrado por ele diversas empresas já utilizam eles em sua infra como a Oi. Porém, sobre esta empresa as conversas vai longe já que os EUA 🇺🇸 não querem usar eles e ainda atrapalhar outros países que pensem em utilizar a mesma. Ou seja, se usar vão sofrer consequências.
Um dos grandes problemas do ministério e o orçamento limitado. Porem algo lego e que as bolsas tem orçamento garantido ano que vem no orçamento.

 

Visits: 774

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.