Exploração mineral em terras indígenas, não!

Pessoal gostaria de deixar claro minha opinião sobre o tema que o governo federal deseja liberar as terras indígenas para exploração mineral, fato este que ocorre há anos ilegalmente sem nenhum grande alarde da comunidade e impressa no geral, nós que moramos na região próximas a aldeias sabemos bem disto.

O fato e que acredito que o momento e totalmente errado para esta decisão, primeiro já que grande parte do planeta esta olhando para o meio ambiente agora e isto inclui capital estrangeiro para investimentos, fundos e etc. Vamos aguardar o desenrolar, devemos negociar, trazer mais verbas então para proteger a floresta e ajudar a população local, investir em infra estrutura para turismo e etc.

Mas, o grande problema que vejo e porquê liberar agora? Como sabemos as commodities estão com preços bem baixo, temos a Vale com potencial de exploração ocioso gigante ainda. Liberar a exploração agora e dar nossos recursos aos povos estrangeiros ainda mais de graça do que sempre levam. Acredito que falta plano de futuro como nação, temos estas areas, que bom, deixa elas lá guardada. O dia que as atuais acabarem, estiver escasso e com toda certeza o preço lá em cima, podemos criar uma forma de vender para a indústria nacional mais barato, exportar para fora a preço elevado e realmente termos ganhos que possam valer a pena para reflorestar outras areas, manter biomas que não tem minério e são fundamental para o meio ambiente!

 

Visits: 564

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.