Fim do horário de verão, quem sentiu falta?

O fim do horário de verão foi oficializado este ano pelo novo presidente da republica Jair Bolsonaro após longos anos utilizando esta pratica de horários diferentes em regiões do Brasil que originalmente colaborava com a redução no consumo de energia em uma época com baixo níveis de reservatório e ajudava na segurança energética tendo reserva para quando iniciar o consumo elevado não termos “Falta”, de energia.

Então, muitos anos se passou, o país melhorou bastante as suas fontes de energia, seja com novas hidrelétricas, termoelétricas e fontes de energias renováveis como eólicas e solar.

Fato é que a redução do consumo estava já historicamente tão baixo que muitos especialistas afirmaram que não fazia mais sentido continuar com este horário de verão oficial.

Particularmente para mim era terrível o horário de verão, sou morador de um estado aonde ficávamos uma hora a menos do que Brasília. A empresa aonde trabalho atende clientes em sua maioria de São Paulo e outros estados que estavam uma hora na frente, ou seja, eu tinha que acordar ainda mais cedo do que já acordo para atender eles no seu horário era sempre um sofrimento, fora que em viagens quantos casos de pessoas que perdiam os voos por causa de horário trocado, crianças acordando cedo para ir as escolas e os profissionais que trabalham bem cedo, ainda mais cedo. De forma geral o horário de versão mais estava prejudicando do que ajudando. Ano passado o então presidente Michel Temer ensaiou encerrar ele, mas, com ameaças de falta de energia por causa dos baixos níveis dos reservatórios preferiu não mudar e ser culpado por causa da mudança ela receber a culpa de todos os problemas. rs

Então, foi bom enquanto durou! #Horariodeversãonuncamais hahaha

 

Visits: 1177

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.