Flamengo x Globo quem perdeu foi o torcedor

O ano de 2020 já começou agitado na briga pelos direito de transmissão dos jogos, ano passado tivemos o embate entre Globo x Palmas e Globo x Atletico PR. Em ambos os casos os time e a emissora de TV chegam a um acordo para os jogos na TV aberta.

Agora este inicio de ano o Flamengo iniciou uma briga com a emissora desejando cobrar mais do que o ofertado pelo campeonato Carioca, segundo informações a Globo paga uma cota igual entre os 4 grandes do Rio, Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo. E outra para os demais, que segundo informações e um bom valor. Para os grandes e 18 milhões de reais. O Flamengo pediu 80 milhões, mesmo sendo Tricolor, acredito que o Carioca não vale isto, o campeonato e fraco, como todo estadual, a Globo até apoia uma ideia de extinguir ou reduzir a quantidade de jogos do estadual ocorrendo nos intervalos durante o ano inteiro e aumentando o brasileirão para dez meses, desta forma, conseguiria mais grande pelo Premiere por exemplo.

O clube esta certo em cobrar o que acha direito, a TV esta certa em pagar o que vale. Mas, nesta briga, quem perde e o torcedor, que não poderá ver os jogos tendo risco até de não vermos a final caso o Flamengo chegue lá. Indiretamente o Clube atrapalhou os pequenos do Rio, que tem uma cláusula com a federação de futebol do Rio que se não tem transmissão de todos os jogos o valor cai, ou seja, os demais time vão ganhar menos pelo campeonato que não pode ter todos os jogos transmitidos.

A Globo deu o assunto por encerrado, já que o Flamengo disse que não fechar por menos.

Visits: 519

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.