Grow dona da famosa Yellow anuncia mudanças no Brasil

A Grow que há algum tempo comprou a famosa empresa Yellow esta fazendo mudanças em sua estrutura no Brasil.

Estará reduzindo as suas famosas Bike e encerrando ativada na maioria das cidades no Brasil.

As operações serão encerradas em todos os mercados nacionalmente, exceto São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Segundo nota da empresa, fez a contratação de uma empresa de RH para colaborar com a recolocação dos seus colaboradores que estão sendo dispensados.

O negocio de Bike como tantos outros “Unicórnios”, vão passar por transformação mais cedo ou mais tarde. A grande maioria não da lucro e não tem um bom plano de ação para dar lucro. Vejam empresas como Wework e tantas outras que vão fechando, sendo compradas baratinhas, reduzindo tamanho e etc.

Crise econômica, custo elevado, plano de expansão totalmente desenfreado, gestão super estimando receitas e etc, isto junto com maiores regulação pode estar influenciando mudanças.

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região”, disse na nota Jonathan Lewy, CEO da Grow.

Por outro lado, a saída da Yellow pode aquecer o mercado para outras empresas nestas cidades em que ela esta jogando a toalha!

 

 

Visits: 1112

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.