Ibama deve queimar maquinários sim!

Constantemente vemos o debate na TV, nossa por quê o Ibama queima maquinários em suas operações na floresta Amazônica? A resposta é simples, eles não tem como remover o maquinário, deixando lá, basta o Ibama virar as costas a maquina e ligada novamente e volta a operação.

Isto foi comprovado em reportagem recente na TV mostrando um trator que foi reutilizado por não ter sido queimado.

Concordo que e um grande prejuízo e desperdicio, não sei se lembram assim como outros órgãos o Ibama não tem dinheiro sobrando, cada operação custa caro, logo não tem como apreender, levar para outra cidade e deixar em processo de venda e etc.

Ai fica a duvida, se o empresario sabe que esta cometendo um crime, corre este risco, porque ele continua?

Precisamos apreender a ganhar dinheiro com a floresta também com Turismo, extrativismo vegetal consciente, explorar ela em pesquisas para novos medicamentos e produtos de higiene e limpeza. E não apenas desmatando, destruindo tudo a preço de banana!

A foto de destaque da publicação foi tirada de uma live do presidente em que a moça de amarelo representando os “Garimpeiros”, estava indignada com estas ações do Ibama. Alguns podem pensar em garimpo livres, que qualquer um chega e explora, mas, na realidade os garimpos aqui na região tem “donos”, só entra pessoas autorizadas, são pessoas ricas e cheias de “Guarda costas”. Desta forma, quem ganha no geral e apenas novamente as pessoas ricas, a queimada de maquinário não e do seu João pobre coitado não. São criminosos ricos que exploram a terra, deixam grandes buracos, mercúrio, doenças e pobreza e vão embora para outra região quando a que estão explorando acaba. E não pagam impostos!!!

Visits: 567

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.