Incoerência dos estados nas contas de energia

Este tem sido o primeiro ano de mandato para a maioria dos governadores dos estados do Brasil. Sim, sabemos que praticamente todos tem estado bem ruim em suas finanças. Porém, os governadores de forma geral, são bem incoerentes e não pensam no povo tanto assim.

Cito aqui como exemplo o governador do estado do Pará, Elder Barbalho, sim, filho do Sanador Jader Barbalho :S

Poucos dias após assumir o cargo, gravou um vídeo que estava em brasilia lutando para conseguir reduzir o preço da energia elétrica do estado. Pessoal na boa isto e muita cara de pau, ele mesmo pode reduzir GRANDE, parte do custo da energia com uma canetada. Se não me falha a memória o ICMS do estado sobre energia esta em 25% hoje. Já pensou, ele poderia reduzir para 15% e teria em uma canetada apenas reduzido 10% do custo total da energia do paraense. Seria uma boa ajuda não? Lembrando que ao reduzir 10% do total da energia, para o consumidor deverá ser um pouco maior, já que cai a taxa de iluminação e outros impostos porque a conta caiu.

O fato que mais me chama a atenção em todos os estados e justamente isto. Petróleo e energia sobe o preço, os estados aumentam a arrecadação já que o preço sobe e nada melhora e nem pensam nos moradores, já que a Petrobras aumentou os preços e sei que teremos arrecadação X a maior, vou reduzir Y do meu imposto para que o consumidor tenha o menor impacto e o caixa do estado não sofra.

Mas, será que isto ocorre em algum lugar? Ao menos nos estados que tenho conhecidos nunca nem ouviram falar sobre isto!

 

 

Visits: 803

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.