Investe na bolsa? Cuidado com construtora e fundos imobiliários

Caso seja um investidor na bolsa de valores a B3, deve estar cansado de receber e-mails e ver vídeos no Youtube com “Dicas quentes”, de investimentos de especialistas de que nunca ouviu falar, que mostra lucros grandiosos recentes, mas, com a bolsa em alta, praticamente todo mundo ganha, mas, o que poucos comentam e que a bolsa não passa a maior parte do tempo subindo, tem períodos de quedas e de que anda de lado apenas. Mesma coisa que ocorreu com o Bitcoin com sua alta, centenas de CNPJ de empresas de investimentos em criptos surgiram, mercado caiu, praticamente todas fecharam. Ganhar na alta e muito fácil!

Fundos imobiliários

A nova onda do momento e os fundos imobiliários, tem de todo tipo. De residenciais, pontos comerciais, shopping e etc. Não digo que isto e um péssimo investimento, mas, ele tem que ser estudado a fundo, lógico que da dinheiro, mas, principalmente para quem te vende o fundo.

Quem lembra do boom imobiliário que o Brasil teve até 2014 em media? Lembra o tanto de construtora que fechou, demitiu milhares de trabalhadores, prédios com obras parada, ações de construtoras na bolsa desabou e as maiores incorporadoras do país entraram em recuperação judicial!

Relembro isto para lembrar a todos que este e um mercado de alto risco, que precisa de grandes investimentos, no geral as empresas estão super endividadas e lançam dividas nova todos os dias quando o mercado esta aquecido e tem investidores dispostos a liberar seu capital.

Então, analise bem o fundo, quem esta por trás as regras e detalhes, converse com especialistas, não o vendedor do fundo, mas, de outras areas do mercado e etc. Diversificar os investimentos e um ótimo caminho, nunca jogue todo seu capital em um único investimento, mesmo que lhe prometam lucros estratosféricos, no geral, deve até correr de ofertas assim. rs

 

Visits: 817

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.