O governo Bolsonaro tem uma solução simples ao veto 55 sobre o BPC

Justiça seja feita, o aumento do BPC não e algo ruim, trata-se de um programa de distribuição de renda e ajuda a famílias carentes. Não e aquele tipo de projeto que ajuda apenas os ricos como os juros subsidiados que o PT ofertava no BNDES por exemplo. (Você já viu alguma pessoa de baixa renda pegando empréstimo no BNDES, para ser sincero, a maior parte nem sabe o que é).

Porém, a parte ruim e complicada deste projeto é que ele deseja fazer trabalho social com um dinheiro que primeiramente ele não tem, como todos sabem o governo federal esta fechando as contas no vermelho há anos. Como também, fazer social com recursos dos outros, que por sinal, já temos uma carga tributaria muito elevada.

O presidente da Câmara e do Sanado Rodrigo Maia e Davi são uns verdadeiros cara de pau, conhecem as leis e normas, conseguem controlar o fluxo de votações, sabem dos placares das votações antes de ocorrer.

Deixar votarem o veto 55 mesmo sabendo que iria ter derrota ao governo, ou melhor ao país foi de uma irresponsabilidade tão grande, vendo a situação calamitosa que o mundo esta, aprovar uma pauta bomba no meio do vendaval não ajuda em nada, esta semana mesmo Rodrigo Maia deu entrevista a Globo News informando que o Congresso esta pronto para ajudar o governo na resposta a crise global do Coronavírus. Fica a duvida, e este tipo de resposta que o congresso esta preparado? Lógico que esta ação foi um sinal ao governo que o congresso não gostou das suas ultimas ações. Mas, fazer isto agora?

Para o presidente Jair Bolsonaro tem uma solução que e até bem simples para estes vetos não entrar em vigor, entrar no Supremo Tribunal Federal e derrubar de forma rápida e simples. Sabe por que? O congresso aprovou uma lei na qual faz aumento de despesas, sem criar outra lei ou apontar de onde vira a nova receita. De forma bem simples, isto fere o Teto de Gastos que foi aprovado pelo próprio congresso durante o mandato do Temer e do Rodrigo Maia. Viu como foi uma ação de “crianças”, com medo e chateada com o zelador do parquinho? Mesmo sabendo que não tem nenhum valor, na cabeça deles, seria um “Sinal”, de péssimo gosto!

Visits: 998

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.