Pirataria dobra audiência de canais como Premiere

Em recente entrevista ao Portal UOL, Alberto Pecegueiro o ex diretor do grupo Globosat que agora estar saindo do grupo para um período sabático, mas, que ainda vai prestar consultoria ao grupo Globo revelou o tamanho médio da pirataria de sinal de TV no Brasil.

Segundo ele em media os canais PPV Premiere tem dois milhões de assinantes, mas, em clássicos a audiência pelos canais chegam há mais de quatro milhões de telespectadores, mesmo sabendo que nem todos os assinantes estão naquele momento assistindo o jogo. Com esta informação nos mostra que ao menos 50% dos telespectadores estão assistindo por um meio de TV “pirata”.

“Como em muitas outras coisas neste Brasil de contrastes, alguns assinantes piratas não acreditam que estão cometendo um delito. Este cidadão que furta a TV paga pode ser o mesmo que vai às ruas protestar contra políticos corruptos. Vai entender.”.

Atualmente as empresas de TV por assinatura tem apenas 15 milhões de clientes, já chegou há mais de 20 milhões, a crise financeira que o país atravessa e um dos motivos, mas, o Streaming e a facilidade da pirataria com o senso comum em muitos brasileiros do “jeitinho”, faz este mercado estar caindo ano após ano. Lembrando que grande parte da renda do PPV e repassada aos clubes, ou seja, quanto maior a renda, melhores jogadores e etc.

Vale lembrar que o Ministério Publico federal, justiça e empresas estão em constantes ações de denuncia de sites e aplicativos piratas, como venda de equipamentos irregulares, ano passado mesmo teve a operação 404 inclusive com algumas prisões!

Tente-se colocar no lugar do criador de conteúdo, como e complicado ter inspiração, produção, arrecadação de verba para no final das contas ter seu conteúdo pirata e não ganhar nada por isto?

Visits: 1713

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.