Plano Mansueto no congresso pode aumentar a divida publica a 100% do PIB

O congresso nacional deveria estar aproveitando este momento para criar e votar projetos que ajudem a população no curto prazo a sobreviver a pandemia, como também, em como ajudar após o vírus passar. Mas, não!

Estão aproveitando o momento com total apoio de governadores a analise de um projeto que podemos chamar não de pauta bomba, mais sim a “Mãe de todas as bombas”. Ele quer passar divida de estados endividados que por décadas foram roubados e mal administrados, para o governo federal. E o pior, pegar ainda novas linhas de credito, deixar de pagar dividas antigas. Ou seja, o estado que não da conta de pagar a divida atual, quer aumentar a divida, transferir parte da divida para outro governo e pegar mais dinheiro para que? Não me venha com conversa fiada que e para passar pela crise, já que o governo federal esta e vai cobrir queda de arrecadação no FPE e FPM.

Como também tem repassado verbas diretamente para as secretarias de saúde, comprado equipamentos e etc.

Estes governadores e deputados nada mais nada menos estão apenas querendo aproveitar o momento para desconfigurar um projeto que tinha boas intenções para “Ajudar”, estados com nota C a equilibrar suas finanças, logicamente que para nenhum brasileiro e interesse ver um estado com greve da PM, médicos e professores por exemplo. Porém, mudar um projeto para benefícios escusos que nada mais do que ajudará na corrupção e péssima gestão outra vez. Este ciclo de gestão estadual tratando o governo como a casa da mãe Joana tem que acabar!

Cobre seu deputado e senador para não aceitar estas mudanças no projeto ou deixar ele de mão. Criar projetos que venha prejudicar as contas publicas mais do que já será feito de forma necessária para passar pelo Coronavírus e um crime que custará muito imposto, inflação e pobreza para o povo nos próximos anos e novas gerações, chega…

Visits: 1054

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.