Política brasileira e seus interesseiros

Salve pessoal, tudo bem?

Gostaria de comentar um pouco sobre o que esta ocorrendo na política brasileira nos últimos dias. Tentando trazer um pouco sobre cada assunto, já que são tantos.

Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro foi eleito não prometendo mundos e fundos e sua personalidade de certa forma era conhecida. Ou seja a maior parte dos eleitores votou nele cientes, ninguém queria a volta do partido que foi o líder do maior assalto a economia brasileira o PT. Não votaram no Bolsonaro em si, foi contra o sistema atual que estava e todos os demais candidatos que faziam parte do mesmo sistema. Logo Bolsonaro tem que se ligar nisto, não foi seu filho Carlos que fez você ganhar a eleição, fosse outro cenário como em 2014 você perderia até para a Marina…

Então, falta ele acordar que e um presidente da Republica, deixar mais a assessoria falar do que ele mesmo, se portar como presidente o senhor esta recebendo salário e poderes para isto. Até o momento não teve uma postura 100% de presidente. Teve ações boas, mas, teve outras terríveis. Estamos em um momento da historia sem precedentes, precisamos de lideres!

Rodrigo Maia

E engraçado a fala do Deputado que age como se fosse o Presidente ou a pessoa que pensa no país mais deixa rolar matérias pauta bomba e fica bravo quando acusam ele disto. Não se iludam todas estas pautas e guiadas por ele, agindo como criança brigando por mais atenção e ser o salvador da pátria. Mas, quando tem um presidente que lhe da moral, poderes e tudo que vem junto “Corrupção”, ele e 100% submisso, lembram o que ele fez para o Temer? Aprovou as reformas e livrou ele de dois processos legítimos de Impeachment. O presidente da Câmara dos deputados age assim apenas porque tem grandes padrinhos políticos por trás, empresários grandes e o grupo Globo. Quando ele faz ações legais e critica o presidente tem o microfone livre, quando faz ações prejudiciais a nação o canal some. Acusa outros e etc…

Panelaços

Pessoal, panelaços destacados pela Globo e lógico que vão ocorrer, o PT tem milhões de eleitores que não estão preocupados com o país, eles querem voltar de qualquer forma, nem que para isto o país tenha que se afundar. A fome de poder e gritante!

 

Apesar de não concordar com as falas de Bolsonaro, não tem muita coisa errada em suas ações como presidente. Você queria que ele voltasse a fazer o que todos fizeram com o congresso, dar ministérios e estatais para partidos apoiar ele incondicionalmente? Isto custou caro ao longo de nossa historia, esta havendo uma ruptura do sistema. Mas, isto não e rápido e nem simples, podemos ser a geração que vai entrar para a historia que conseguiu mudar o jogo político do país ou deixar tudo como estava. E triste saber que para mudar de fato, precisamos de todos os brasileiros unidos, seja de esquerda, direta e centro. Mas, cada um esta olhando para si, a esquerda não se liga que se Lula ou Ciro voltar, o país continuara como sempre foi, aumento de divida, pobreza, inflação elevada e etc.

Precisamos ter um ponto de inflexão e mudar os rumos. Seja com Bolsonaro agora e em 2022 colocamos outro presidente mais maduro, ou quem sabe daqui até lá Bolsonaro desperta?

Um dos erros do Bolsonaro e nossos como brasileiros foi deixar o orçamento impositivo ser aprovado, agora como o presidente negocia com os deputados? Não tem o que ofertar. Deputados e Senadores 80% deles pensam apenas em seu bolso e interesses, estão se lixando para o povo e seu futuro. Querem saber do agora!

Voltar a “Negociar”, como sempre foi os presidentes com o congresso apenas reflete a imagem em destaque neste texto, nós brasileiro sendo assaltado pelos políticos em um verdadeiro arrastão. 🙁

Visits: 184

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.