Políticos e sua sede de perpetuar no poder

O poder de mandar e decidir as coisas e muito bom, tanto que muitos que se tornam políticos tem a vontade de se perpetuar no poder. Um mau cronico do Brasil e eleger político comprovadamente corrupto que e protegido pelo sistema. O maior exemplo e o Senador do estado do Pará Jader Barbalho que já assumiu no senado apenas com liminar do Supremo já que havia sido barrado na lei da ficha limpa. Isto e uma lastima!

O que gostaria de chamar atenção neste texto não e exclusivamente sobre a historia do Jader e sim dos políticos, boa parte dos grupos sempre esta tendo continuidade. Jader senador, Helder governador do estado, ex mulher deputada, genro ou cunhado também políticos. A família boa parte vive apenas disto.

Como também temos a família Sarney que teve o pai que já chegou a ser presidente a famosa maldição do vice do PMDB, sua filha foi governadora do Maranhão.

Agora, a família Bolsonaro, praticamente todo mundo político!

Quando tivemos uma exceção que foi o Lula e sua família, teve treta nos bastidores. 🙁

Um filho seguir a profissão do pai não e errado, isto e super legal. Mas, você vê claramente que e um projeto de poder, como também, os filho vê os pais neste universo de curtir com dinheiro dos outros, logo pensa, isto e que e profissão, quero ser político pai, me ensina.

Nós como eleitores temos que ficar de olho nestas raízes que são criadas, assim, eles conseguem ter maior influencia nos partidos, na impressa, no judiciário e etc. Devemos não eleger esta genealogia completa, não porque o pai “Famoso”, pediu, ou comprou votos. Devemos votar em quem conhecemos, sabemos da índole, sabemos do seu perfil e estilo de vida, conhecimento e muito mais outros itens deve ser analisado e não votar em postes.

Visits: 1668

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.