Precisando de credito com juros decente? Conheça o Pronampe!

Como todos sabem juros e um dos grandes males do Brasil, sendo assim uma das causas de grande pobreza na população e atraso no crescimento já que e caro conseguir credito no país.

Em virtude da pandemia o governo federal criou uma nova linha de credito batizada de Pronampe para colaborar com as pequenas e medias empresas com juros dentro do que deveria ser o padrão bancário, mas, não é. 🙁

De acordo com a Receita, 4,58 milhões de micro e pequenas empresas estão elegíveis para acessar essa linha de crédito.

O FGO Pronampe é o programa de garantia destinado às instituições financeiras que operam com crédito no âmbito do Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

O Pronampe, instituído pela Lei 13.999, de 18 de maio de 2020, tem por objeto o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios, por meio da concessão de crédito para o financiamento da atividade empresarial nas suas diversas dimensões, podendo ser utilizado para investimentos e para capital de giro.

Foi aportado pelo Fundo Garantidor o total de 16 bilhões de reais para esta linha de credito. Logo e importante saber que e um valor bem limitado pela quantidade de empresas e necessidade de capital que praticamente todos estão precisando na atualidade. Então, se caso enquadrar no perfil, entre em contato com o gerente do seu banco, como também com seu contador e saiba mais detalhes para ter acesso a esta linha de credito. A linha tem um juros de 0,35% ao mês, podendo ser paga em até 36x. Apesar do presidente Jair Bolsonaro ter vetado parte da lei que ofertava uma carência, ela foi adicionada pelo Banco Central. Desta forma em alguns casos poderá ter ainda além do juros barato uma carência de 8 meses para poder pagar.

Um sonho seria esta taxa ser padrão em todos os bancos do Brasil, mas, o custo Brasil, o risco Brasil e falta de concorrência atrapalha tudo.

Caso tenha conta na Caixa, poderá solicitar o credito pelo link: https://upee.run/mW

Visits: 1379

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.