Preço do petróleo e da Petrobras desabam mais de 30%

O Petróleo esta desabando seu preço desde Sábado a noite, logo após a Arábia Saudita e Rússia não terem entrado em acordo quanto a redução da produção do Petróleo por parte dos países membros e não membros da Opep.

Nós consumidores de gasolina e diesel, não devemos ficar “tão”, felizes com estas noticias, a queda do Petróleo pode ter um efeito devastador na economia mundial que infelizmente já andava em ritmo lento pós guerra comercial EUA x China e com o Coronavírus. Podemos até ter preços baixo em breve, e torço para que o preço fique em níveis justos, mas, estas quedas bruscas desregulam o mercado.

Países como Venezuela e Iran são os primeiros a sentir o baque, México e Brasil também, o nosso país tinha este ano em diante como ano para investimento no seguimento de óleo e gás, com as venda de empresas da Petrobras e mudanças regulatórias o mercado estava ficando atraente, mas, com este preço e instabilidade, todos seguram os investimentos, que iria virar fluxo positivo de capital estrangeiro e mais empregos. 🙁

Os EUA também vão sentir e todo este golpe acredito que era para atingir ele, mas, vai levar muitos outros para a crise junto. Os EUA estão se tornando o maior produtor de petróleo do mundo, mas, com um detalhe o custo de produção lá e o maior do mundo do seu “xisto”. Muitas empresas tem um teto por exemplo do barril a $ 50,00 abaixo disto ela vai quebrar. Fato este que já tem ocorrido, muitas empresas lá estão alavancadas e reduzindo equipes. O que pode então fazer a maior economia do mundo que não estava tendo queda queda, ter seu PIB em declínio, redução do emprego, podendo até presidente populista ganhando a eleição deste ano, fazendo uma mudança forte global perigosa.

Os presidentes Americanos e de outros países devem agir de forma a ajudar na estabilidade dos preços do petróleo antes que este problema aumente. A população global deve voltar a ter calma com o Covid19, que se espalha rápido, mais tem uma taxa de mortalidade muito baixa. Não deveria estar causando tantos problemas como tem causado.

A queda das ações hoje na bolsa esta abrindo uma nova janela de entrada no mercado de ações para quem tem capital sobrando e sem pressa para receber seu lucro de volta, que pode ocorrer em semanas ou anos. Fato e que sempre volta a subir! Vale lembrar que a bolsa esta em alta desde 2016, podendo ter chegado ao seu pico e em fim, a realização dos lucros de quem chegou antes…

Visits: 1785

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.