Presidente do Bradesco diz que lucros estratosféricos nunca mais, será?

Lendo uma entrevista do atual presidente do Banco Bradesco, Octavio de Lazari, que tem sede em Osasco em São Paulo, fiquei com um misto de sentimentos em uma declaração dele quando citou que a época dos lucros estratosféricos acabou. Porém, o banco neste ano em media esta tendo seu lucro elevado em mais de 22%. Um país que poderá crescer em media 1%, com doze milhões de desempregados e um lucro deste tamanho não e estratosférico?

Não estou aqui mencionando que banco e isto e aquilo, mas, sim, poderiam estar fazendo mais para a recuperação da economia, não apenas Bradesco, mais também Itaú, Santander, Banco do Brasil, reduzindo a taxa de empréstimos PF e PJ para valores mais “aceitável”, pegar um empréstimo pessoal com 5/8% de taxa mensal e coisa de outro mundo, cartão de credito com taxa de 15% ao mês, juros do cheque especial e por ai vai.

Na boa, isto e uma lastima, mesmo os bancos digitais entrando no mercado, ainda são pequenos, pouco capital, então, seu efeito real na redução dos juros ainda e baixo, provavelmente no médio e longo prazo poderá melhorar bastante, mas, ainda teremos um longo e sofrido caminho pela frente na mão de apenas alguns grandes bancos.

O que os gringos pensariam?

Fico imaginando o Marcos Lemonis apresentador do programa “O Sócio”, um programa da TV fechada e que também já passou aqui no Brasil na Band, o que ele pensaria dos juros cobrado no Brasil, lá em media quando ele empresa e a 3% ao “ANO”… Isto mesmo, ao ano e não ao mês como cobrado aqui. Fora que virou moda os bancos quando emprestam algo ainda digamos que “Oferta”, na marra e claro, um seguro do empréstimo para pagar algumas parcelas em caso de morte ou desemprego. Já viu né, eles ganham de todas as formas possíveis das pessoas.

Torcemos para as mudanças nos bancos com suas taxas ocorram o quanto antes, isto ocorrendo, o PIB irar acelerar ainda mais rápido. E por outro lado, eles ganham menos por cliente, mas, ganharam a mesma coisa ou muito mais pelo volume que irar aumentar!

 

 

Visits: 582

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.