Prisão em segunda instância, sem pressão não vai não!

Após todo o barulho em seguida da decisão do STF “Novamente”, em liberar criminosos ricos em segunda instância, houve uma grande pressão para mudar a lei de para uma forma que o STF não mude como bem entender, ou melhor, como seus parceiros precisarem.

O problema e que tem gente grande demais precisando que a lei continue assim, da forma que esta, tanto pessoas fora do poder, como políticos que tem cargos hoje, mas, sabem que não serão reeleitos no futuro, então, tem medo de provar do seu próprio “Veneno”.

Esta regra de liberar em segunda instância no Brasil não pode funcionar, se a justiça fosse rápida, até seria valido, mas, não tem como. O primeiro passo e deixar presos condenados em segunda instância já cumprindo a sua sentença. Futuramente, o congresso junto com a justiça mudar as leis atuais e normas para que a justiça consiga julgar tudo de forma mais rápida e não ter processos prescrevendo. Um detalhe importante também e melhorar nossa policia investigativa, para investigar e resolver a maior parte dos casos.

Para mudar a lei meu povo, tem que ter pressão popular, se não tiver, tudo vai continuar como esta. Pessoas honestas e trabalhadoras pressas dentro de casa e os criminosos e ricos corruptos soltos!

Visits: 637

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.