Prosegur é alvo de ataque hacker e precisa interromper suas operações

No último dia 27 a Prosegur uma multinacional sediada na Espanha teve seu sistema atingido por um ransomware e precisou interromper suas atividades. E empresa foi atingida por um vírus Trojan chamada Ryuk que tem como finalidade criptografar todos os arquivos do sistema para que os criminosos possam pedir recompensa.

Medidas foram tomadas para mitigar os efeitos, umas delas que o brasileiros puderam notar foi o o site ter ficado fora do ar. Pelo twitter a empresa emitiu uma nota: “A Prosegur informa que hoje, quarta-feira, 27 de novembro, houve um incidente de segurança de informações em nossas plataformas de telecomunicações.

Desde que o incidente foi detectado, a Prosegur imediatamente ativou os protocolos de segurança. A companhia tem implementado todas as ações necessárias para evitar que afete seus serviços. Além disso, a Prosegur restringiu a comunicação com seus clientes para evitar qualquer propagação”

 


Ataques como esse utilizando o Ryuk já contabilizaram 705 Bitcoins. Esse valor é equivalente a US$ 3,7 milhões de dólares.

Visits: 763

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.