Querem nós obrigar a aceitar a falta de segurança

Caros, assistindo programas de jornais na TV estes dias vi duas matérias que me deixou triste com o estilo de vida que os governantes brasileiros escolheu para seu povo. E o povo aceitou ser assim!

A primeira reportagem foi sobre uma area no Sul que liga a São Paulo que praticamente toda semana tem um assalto a ônibus, os criminosos se aproveitam de uma area de serra em que os ônibus sobe de vagar, sem sinal de celular e nem cidades e policia nas redondezas.

A matéria mostrou pessoas que já foram assaltadas, simulou a viagem e entrevistou a policia rodoviária federal que disse ter constantes operações na região, que por sinal não sutil nenhum efeito, como também disse que a causa dos assalto e porque muito passageiros do ônibus viaja com dinheiro vivo para fazer compras em São Paulo? Ora, o passageiro pode levar dinheiro como desejar, isto pouco importa, o estado não cobra impostos e elevados por sinal para oferta segurança publica? Se não estão dando conta pede ajuda pro governo federal, faz operação junto com PM, Civil, Federal e etc. Mas, não podemos viver reféns de criminosos assim não!

Em outro dia assisti sobre os assaltos no carnaval e citação que o povo tem que usar menos o celular, não tirar fotos e etc. Eu não curto carnaval, mas, pera ai, quem esta lá, agora não pode tirar fotos porque um bandido pode ver e assaltar ele? Cadê o estado? PM, Guarda Civil, Policia Civil? Ei você turista, para de ir em locais perigosos, viaja para estados e cidades seguras, não de dinheiro para estado safado que não se importa com você!

Graças a Deus as coisas começaram a melhorar, o ano de 2019 teve redução nos assassinatos, mas, precisamos reduzir ainda muito mais, como também, reduzir assaltos, estupros, feminicidio, sequestros e tudo que não presta. Precisamos melhorar a educação, como também, o país voltar a crescer para dar oportunidade para quem deseja mudar de vida antes de ser pego e que não deseja mudança, cadeia!

Nossas cadeias tem que mudar, preso tem que trabalhar, não ter telefone e tantas outras regalias. Não devemos nos acostumar com esta zona, isto não e normal. Devemos sonhar com segurança e qualidade de vida de países como Portugal Japão e etc.

Visits: 788

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.