Rating do Brasil esta demorando a melhorar!

As agencias de classificação de risco das empresas e país tem demorado de forma demasiada a atualização da nota geral do Brasil. Acredito que desde 2018 já deveria ter melhorado e em 2019 já ter o rating maior do que o atual, para que em 2020 já tivesse nota de investimento. Porém, pelo que noto, as agencias trabalham de certa forma mais do lado do mercado do que exatamente do país, ou seja, primeiro ela deixa o mercado ou “Parceiros”, sugar as oportunidades que tiver antes de mudar a nota, para que de forma mais global outros possam vir. Já que existem fundos da Europa e Japão por exemplo que são proibidos por lei/estatuto de investir em país sem nota de investimento.

Ou seja, da forma que nossa nota esta, o capital estrangeiro de maior qualidade, sem ideologia não vem nunca. Ficamos a mercê de fundos especulativos, chineses e etc.

Ruídos também atrapalham

Concordo que o presidente Bolsonaro e seus filhos, junto com a mídia diga-se de passagem Rede Globo, UOL e Folha não colaboram já que andam espalhando ruídos, tivemos também a trajedia da Vale em Brumadinho, primeiro ano de governo eleito, o que deixa o mercado em compasso de espera para ver como será. Elevado destaque das queimadas na Amazônia.

Acreditamos que com o crescimento do PIB desta ano, as agencias e investidores vendo que o governo e estável, aprovou a maior reforma já possível no congresso há anos a da Previdenciária, dará maior estrutura para o PIB crescer, o projeto do Paulo Guedes de utilizar recursos parados em fundos para pagar a duvida e excelente, coisa que nenhum político corrupto do PT, PSDB e PMDB já havia se quer comentado, com a redução da divida melhoramos o Rating e reduzimos o pagamento com juros, desta forma, sobrará mais capital para todas as outras areas como infraestrutura, saúde, educação e segurança!

Iniciativa assim que precisamos, primeiro evitar elevar a duvida, precisamos zerar o defict anual dos governos, o federal esta em passos de redução desde o ultimo ano do Temer, como também se faz extremamente necessário a mudança na lei do saneamento básico, para este mercado ser mais atraente e trazer investimento estrangeiro para nosso tratamento de agua e esgoto. Desta forma, consequentemente também irar melhorar saúde da população e reduzir despesas do governo com saúde e aumento do emprego com as obras, vamos para frente Brasil!

Com todas estas ações, não tendo nenhum cisne negro como problemas com a relação China x EUA e a eleição de Trump o dólar voltará a cair “Bastante”.

Agencias não são 100% confiáveis

Apenas para recordar, as agencias de classificação não são tão bem confiáveis assim, elas davam ótimas notas para o Banco Lehman Brothers que faliu nos EUA no auge da crise imobiliária lá, como do próprio EUA com uma duvida gigante, tem uma ótima nota. E segundo eles, um dos principais itens de analise e a duvida, hãm?

 

 

Visits: 772

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.