Reforma tributária já!

Quando um empresario ou pessoa física que faz muitas movimentações financeiras anuais fala que e complicado de entender o sistema tributaria do Brasil, para alguns pode parecer que não, já que anualmente pode se declarar isento e pronto. Na verdade acredito que Isento não precisa fazer nada mais já e automático né?

Mas, o fato e que sim, e muito complicado pagar impostos e entender o sistema tributário do país. Apenas para entender o Brasil esta em 184º lugar como melhor país com facilidade do sistema tributário. Cara, somos uma das dez maiores economias do mundo e ficar em 184º em pagamentos, perdendo para praticamente todos os países do mundo.

Precisamos urgentemente de uma reforma tributaria completa, ou seja que envolva impostos federais, estaduais e municipal em apenas um. Tudo online, de uma base única de emissão e etc. Após recolher a receita dividiria o bolo com todos os seus titulares que é devido. Neste primeiro momento para não virar uma bagunça, não deveria ter mudanças de taxas nem aumento de impostos. Apenas unificar os tributos, tirar todas as amarras e complicações para emitir, gerar, pagar e entender.

Após a reforma aprovada, se o governo acredito que e fundamental uma mudança em taxas ou aumentar arrecadação, deveria ser discutido em outra frente.

Mas, todos nós contribuintes e empresários precisamos urgentemente de facilidade. Facilidade traz mais atração para o mercado, menos despesas com pessoal, ajuda a reduzir a sonegação de impostos já que muito virá cobrado da fonte e será fácil entender.

 

Visits: 822

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.