Rodrigo Maia o juiz da democracia brasileira?

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia tem tido comentários não relacionados a sua função de forma constante, há muito tempo diga-se de passagem, mas, agora, tem atacado Ministros do governo Federal, caso desta semana ao Ministro da Educação e do Meio Ambiente, desta forma demonstra a sua total vontade de ser presidente ou iniciar o clima de guerra novamente entre os poderes. Bom, presidente sabemos que ele jamais teria esta chance, envolvido em denuncias da Odebrecht e tudo o que envolve para se tornar presidente da Câmara,  porém, o fato de ter que emitir comentários sobre ministros do governo e totalmente desnecessário e visa apenas gerar turbulência.

Tentem imaginar o contrario, cada denuncia contra deputados ou funcionarias da Câmara, gastos desnecessários atitudes mirabolantes o presidente da republica fosse emitir um comentário, o que o Rodrigo Maia e seus pares acharia? E totalmente errado esta ação na democracia no formato que vivemos hoje com poderes distintos, casos extremos tudo bem, mas, e notável que o deputado age apenas em busca de poder e seus interesses próprios.

Os demais deputados do congresso e partidos tem que ficar de olho, Rodrigo Maia pode colaborar com a volta da instabilidade no país em breve para ter seu plano de poder, o DEM voltou a crescer bastante com a presidência das duas casas, eles não vão querer perder isto novamente ou não ter mais poder com o próximo presidente. E claro que isto ocorrer, tudo volta a ser como era nos governos do PSDB/DEM e PT/PMDB.

Comissão de ética da Câmara, soltem nota e cobrem o seu presidente a fazer comentários sobre o congresso, mudanças de leis e etc. Ministros, deixe que o governo federal, eleitores e a impressa faça as devidas cobranças, claro que em casos extremo seria normal comentar algo, mas, ele esta agindo como ativista!

Visits: 491

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.