Se eu fosse funcionário de estatal não faria greve por um tempo!

Quem aqui no Brasil nunca ouviu falar em greve? Ou, já sentiu na pela problemas causados em decorrência de graves feita por “terceiros”? O lado bom da democracia e que temos direito a fazer greves, isto e bom. Tenta fazer greve na China ou Rússia para ver o que ocorre com os grevistas ou ao menos com alguns deles…

Porém, democracia tem leis e regras que devem ser seguidas, se a justiça manda ter uma quantidade mínima, isto deve ser respeitado, saindo disto e ação criminosa que nenhum cidadão que se preze deveria compactuar com estes movimentos.

Lembra dos bancários todo ano era uma greve, prejudicava pagamentos, fornecedores e empresas do Brasil inteiro eram prejudicados, agora se pergunte, qual foi a ultima vez que teve uma grande greve deles? Faz tempo! O motivo e que as novas tecnologias pagamos contas pelo computador e celular, transferimos dinheiro entre bancos por apps, depositamos cheque pelo app. “Eu nunca fiz este ultimo procedimento, ainda prefiro ir na agencia) hahaha

Mas, fato é que não somos mais dependentes de uma classe, logo eles negociam de forma serena, justa e dentro da realidade, não adianta pedir aumentos e direitos se esta em um mercado selvagem com mudanças constantes. O mercado muda muito rápido!

Um exemplo de menor dependência e os Correios, ficou parado alguns dias em 2019 praticamente ninguém sentiu falta, as grandes empresas estão criando seus próprios meios de logística, claro que atrapalha alguns seguimentos, mas, não como antes.

Para fechar com chave de ouro, vejamos os petroleiros da Petrobras, estão em greve há dias e nada da produção ser afetada, segundo sindicatos passa de dez mil funcionários que estão paralisados, com picos de vinte dois mil. Veja bem, este tanto de pessoas que ganham bem, tem bons benefícios que a maior parte dos cidadãos não tem, estão parados e sua falta não esta sendo sentida pela empresa! Meu amigo, isto e um claro sinal que boa parte deles deveriam ter ganhado as contas, quando se faz greve de forma geral demonstra que não esta satisfeito, no meu conceito, quando não estou satisfeito mudo de empresa, profissão e etc e não pensar em greve, eles são livre, que vão procurar emprego na Shell, Petro Rio e deixem a Petrobras em paz já que estão achando que ganham pouco.

Se eu fosse funcionário de uma empresa estatal neste período em que a maior parte da população acordou para ver os privilégios dos policísticos, justiça e dos funcionários públicos, fancaria pianinho, ouvir “Alguns”,  sindicalistas que ficam o dia inteiro longe do trabalho, ganhando grana por fora em parceria com partidos políticos do seu interesse,  fazendo greve assim, acabam dando ainda mais motivos para privatização! O que sou totalmente a favor de ocorrer com praticamente todas as estatais, salvo apenas umas poucas exceções.

Visits: 1152

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.