Sergio Moro esta fora

É meus amigos, o que esta ruim sempre pode piorar…

Após rumores de sua saída publicada inicialmente pela Folha durante a Quinta-feira dia 24, houve anúncios por parte de políticos que era uma Fake News e que Moro ficaria. Eu até acredito que no fundo ele iria ficar.Mas, a gota d’água foi a exoneração do superintendente da Policia Federal nesta manha de Sexta-feira citando a “pedido”, e com as assinatura do presidente da republica e do ministro.

Em sua entrevista hoje pela manha Moro afirmou ainda que Bolsonaro queria ter acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência da PF. “Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho.” E disse que “sempre estará à disposição do país”.

“Não são aceitáveis indicações políticas.” Moro falou em “violação de uma promessa que me foi feita inicialmente de que eu teria uma carta branca”. “Haveria abalo na credibilidade do governo com a lei.”

Moro disse ter o dever de proteger a instituição da PF, por isso afirmou ter buscado uma solução alternativa para o comando da corporação, o que não conseguiu. “Fiquei sabendo pelo Diário Oficial, não assinei esse decreto.” O agora ex-ministro disse que isso foi algo “ofensivo” e que “foi surpreendido”. “Esse último ato foi uma sinalização de que o presidente me quer fora do cargo.”

Ele enalteceu seu papel na busca pela autonomia da Polícia Federal e destacou essa característica da corporação nos governos dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Moro destacou a autonomia da PF nas gestões federais do PT, mesmo com “inúmeros defeitos” e envolvimentos em casos de corrupção. Relembrou promessa de “carta branca” recebida pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro para nomear todos os assessores, inclusive na Polícia Federal.

Diante disto tudo, eu se fosse ele também faria a mesma coisa…

Eu votei no Bolsonaro, entre ele e o Haddad, não tem como ter duvidas. Porém, lógico que entre todos os candidatos o melhor era o João Amoedo, mas, a maioria não o quis.

Agora, temos um presidente que acredita ter “Super poderes”, que pelo fato de ser presidente pode decidir exclusivamente o futuro dos ministérios. Pelo amor de Deus, ele não entende que os ministros precisam ser técnicos e ter autonomia? Que se não fosse essencial, deixaríamos apenas o presidente controlar tudo, sem ministros, sairia até mais barato!

Infelizmente ele esta perdido no Planalto, sem controle, com seus filhos sendo seus “Conselheiros”, indo para o precipício. Mas, o pior disto tudo e que vamos sofrer juntos. As cagadas que ele faz, a nação inteira sofre. E principalmente os mais humildes e pequenos comerciantes.

Esta atitude do presidente deixa claro que ele não e “honesto”, como dizia, podem me chamar do que quiser, menos de corrupto. Agora, como não será mais chamado? Tirar o ministro que era fonte de sustentação deste argumento? E uma vergonha esta ação, presidente controlar a Lava Jato e outras ações voltamos a época  do FHC. Com o engavetador geral da republica e etc. A justiça que começava a não ser tão parcial, voltará a estar nas mãos dos poderosos…

Você que faz carreata para político que já esta no poder, que não ouve o povo,toma atitudes apenas conforme a vontade dele, pare com isto, não coloque sua vida em risco e nem gaste tempo e dinheiro com pessoas assim. O ano de 2022 e logo ali, vamos escolher uma pessoa mais capacitada para o cargo. Para mim, o mandato do presidente acabou, ele ficará igual ao Temer no final do mandato, só cumprindo horário, tornando-se a Rainha da Inglaterra. 🙁

Visits: 192

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.