Três séries que todo futuro empreendedor precisa ver na Netflix

O empreendedorismo tem crescido expressivamente nos últimos anos. Esse fenômeno que, ao mesmo tempo consegue encantar, em outros assusta muitas pessoas. Para superar esse medo alguns recorrem à livros de finanças, marketing e leis. Mas, todo empreendedor sabe que na correria do dia a dia, acaba não sobrando tempo para estudar os diversos livros que existem no mundo. Para isso, saber usar o seu pouco tempo livre é essencial, e em meio a era da tecnologia assistir uma série ou filme pode ajudar não só na inspiração, como também em alguns métodos de negócios.
Por isso, separamos 3 seriados, disponíveis na Netflix, que irá te inspirar em seu empreendimento.

1. Girlboss

Esse seriado é inspirado em uma biografia, onde mostra como a rebelde e falida Sophia Amaruso decide começar um negócio online de vendas, totalmente inovador. O site de roupas Nasty Gal, que se tornou um fenômeno na época e inspirou e ainda inspira muita gente ligada a moda.

2. Chef’s Table


Um documentário focado na área gastronômica, cada episódio foca em um chef e nele irá entender as dificuldades, as motivações, englobando a escolha dos produtos, dos funcionários e tudo que envolve uma boa gestão do ramo alimentício.

3. Narcos

Narcos foi um dos seriados que fez bastante sucesso na Netflix, apesar de contar a história de um dos maiores traficantes do mundo, nele podemos tirar algumas lições do empreendedorismo como passar por difíceis negociações e ter diferentes estratégias para o transporte do produto, entre outras coisas.

 

Visits: 1621

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.