Da mesma forma que estão subestimando o Covid19, estão subestimando o problema pós vírus!

O mundo esta passando por um problema grave, mas, tão grave que nenhuma geração viva viu algo parecido, logo, ninguém tem uma solução ideal que seja instantânea para resolver os problemas. Apenas alguns países estão tendo uma vantagem de estar vendo o que ocorreu em outros com um ou três meses de antecedência, tendo um pequeno tempo para se preparar melhor do que o outro…

Neste momento o que menos precisamos e de mais crises, a que estamos enfrentando já e gigante. Pensar em achar um culpado e besteira, criticar o presidente e loucura, precisamos de todos agora neste momento juntos, pensando em como passar por este momento da melhor forma possível, tendo menos pessoas contaminadas e consequentemente menos mortos, mas, principalmente o que fazer durante este problema e após para que uma crise mundial financeira não devaste o planeta por anos, aumentando a fome, miséria e consequentemente muitas outras doenças que vem junto com a falta de crescimento e suas milhões de mortes.

Posso parecer estranho, ressalto que esta e minha opinião particular, logo não e a melhor do mundo, apenas a minha!

Acredito que as decisões deva ser tomada por um “Comitê”, e não cada um dando um tiro para um lado aleatoriamente. Juntar prefeitos, governadores, presidente, justiça, deputados, senadores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, engenheiros, cientistas, historiadores, infectologistas, empresários, pessoas da sociedade, professores, religiosos e tomar decisões cordeadas pensando em “Todos”…

Neste momento estão sendo tomadas decisões isoladas “únicas”. Ouvindo apenas médicos, claro, este e o momento deles, mas, pera ai. Esta crise vai passar como todas as outras, mas, como esta sendo guiado, vai ser ainda pior o plano após este vírus do que com ele.

Faz apenas um teste social, em uma cidade em quarentena, deixa o mercado sem repor o estoque por 10 ou 20 dias para ver a zona de guerra que esta cidade se tornará? Invasões a casas e fazendas por parte de quem não tem nada aonde souberem que tem armazenado, roubos, mortes e apenas o inicio. Tornar um filme de terror e muito rápido, o ser humano se torna irracional em segundos!

Logo temos que pensar em logística, hospitais de campanha, abastecimento, indústria, bancos e empresas. Não quero que este texto se torne novamente um do tipo “Eu avisei”, como avisava sobre os governos do PT assumir o poder, olha o que virou. Até porque a cagada vai ser gigante atingindo a todos no caso do pós vírus.

Uma pesquisa básica OIT acredita que em media teremos 25 milhões de desempregados no mundo. Tenta imaginar o estrago que isto terá no planeta? E muita gente que vai passar fome, roubar, matar e ser contaminado por muitas outras doenças existentes.

Jamais pense que este e um texto do tipo, segue e vida, deixa morrer quem tem que morrer e pronto. Não!

Penso que temos apenas de “Pensar”, antes de tomar qualquer ação, para que tenha o menor impacto possível para todos, eu, você e nossos parentes também podem ser atingidos pela doença, ação cordeada justamente para evitar mais contágios, criação de uma vacina e remédios urgente para manter a vida novamente normal e continuar os empregos. Assim como o mundo passou pela febre Espanhola, vamos passar por esta, mas, como será os próximos anos após ela?

Logicamente médicos, são médicos, então, pensam como tal, por isto juntar todas as classes, expondo suas visões e planejando ações coordenadas, veja que médicos e infectologistas também discordam em vários aspectos. Quando a crise passar e não tiver recursos para pagar eles, logo não terá greves como ocorreu no Rio de Janeiro há poucos meses? Funcionários da saúde cruzando os braços e deixando pessoas sofrendo ainda mais? Isto tem que ser pensando e pesado na balança também pessoal!

Estou em casa escrevendo este texto, colaboradores estão trabalhando menos horas por dia e os que precisam ir para o escritório estão sozinhos, com material para higiene reforçado, outros em home office, já que nossos serviços e manter os sites que vocês acessam, rádios online e e-mails funcionando. Inclusive este que o texto esta publicado e mantido pela nossa equipe guerreira. Mas, como vamos pagar os fornecedores e salários com esta crise?

Algumas pessoas pensam que o governo tem que pagar tudo, esquecem que o dinheiro que o governo tem e retirado de nós via impostos, emissão de divida que todos nós pagamos juros e com inflação.

Outros logo pensa que todos os empresários são “Ricos”, então podem pagar para os colaboradores ficarem em casas por meses, mas, a maior parte dos empresários do mundo não o são. Vivem com recursos do mês para pagar o mês, se falha um a engrenagem engasga e para. O que ocorre quando para? Demissões, calotes e etc. Que faz todo o espiral negativo da economia girar ao contrario. Neste momento, todos vão ser atingidos, concursados, empresários, rico, pobre, negro, branco, direita, esquerda e centro.

Não e um sistema que vai falar, e o ser humano que vai sofrer. Especificamente no Brasil, quando aumentar o desemprego e mortes, não adianta culpar apenas o presidente, ele não faz milagres, a culpa e de todos nós, justiça, prefeitos e governadores também. Tirar ele ou deixar pouco vai fazer diferença após a crise.

Tanto faz se o FED solta trilhões e o BNDES bilhões, isto quando chega, vem em migalhas para o povo…

Visits: 1150

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.