Teto de gastos será respeitado em 2021

Existe grande ruindo vindo de brasilia sobre furar o Teto de gastos em 2022, assim, como esta ocorrendo em 2020. Lógico que este ano foi aceitável furar o teto, nunca tivemos uma pandemia tão cruel para a vida, liberdade, consumo e economia. Logo, todo o mercado “aceitou”, este aumento da divida publica e os governos torrar dinheiro como nunca antes.

Tem alguns motivos que me faz acreditar que o Teto não vai ser furado novamente ano que vem, mesmo que o presidente Bolsonaro e seus novos amigos do centrão queira.

Em primeiro lugar, para furar, tem que ser aprovado pelo congresso, o que sabemos que Bolsonaro não tem maioria. Segundo lugar, quanto mais ele cresce nas pesquisas em popularidade, maior pode ser a dificuldade em ter esta liberação lá, já que muitos almejam o cargo dele. Então, dar mais dinheiro para ele e garantia da “massa”, estar do lado dele.

A não ser que a pandemia não passe, faça e piorar. O que se Deus quiser não vai ocorrer, teremos vacinas ainda este ano. Assim, as coisas tentem a voltar ao normal de vagar, mais irar voltar…

O grande problema de furar o teto e que isto causa grandes problemas no futuro, quanto mais gastamos hoje, menos dinheiro teremos amanha. Ou, teremos dinheiro, mas, elevada inflação, que no fim das contas e igual ou pior…
Para o bem do país, precisamos que os gestores, políticos cuide melhor do nossos impostos, reduzindo a corrupção, má gestão, vai sobrar dinheiro no país sem precisar furar o Teto!!!

Visits: 487

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.