Zerar o ICMS e irracional

Ontem no dia 05 de Fevereiro o presidente Jair Bolsonaro foi questionado pela impressa sobre a redução dos impostos federais sobre os combustíveis. Segundo reportes os governadores estavam pedindo o presidente zerar o imposto.

Aceitando o desafio o presidente comentou que topa abaixar ou zerar os impostos dos combustíveis caso os governadores também o fizer.

O problema e que o ICMS e sim uma das maiores fontes de renda dos estados e zerar ele na atual realidade será um grande problema, ajudando ainda mais no aumento do caos.

Mas, o presidente esta correto em um dos seus comentários e inclusive disse que vai enviar um projeto de lei sobre, mudar a cobrança do ICMS do atual modelo cobrado do valor total da bomba, para o valor da distribuidora, o que causará sim uma redução nos preços dos combustíveis.

Isto também já deveria ocorrer na energia elétrica, o imposto e cobrado em cima do imposto, ou seja, aumenta ainda mais o custo.

Os governadores não comentam, mas, todo aumento que a gasolina teve, eles aumentaram receita e não pensaram nos seus moradores e eleitores em nenhum momento, exemplo, se a gasolina sobe 10%, a arrecadação de ICMS subiu, porque o governador não reduz o ICMS proporcional ao aumento do combustível no ICMS de forma que a arrecadação ficasse igual a antes dos aumentos?

O governo federal também esta dando uma de João sem braço, o Temer durante seu governo aumentou impostos federais dos combustíveis e não foi reduzido até hoje, aquela época era segundo os ministro por um breve período até a arrecadação subir.

#Estamosdeolho

Visits: 57

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.